Bem vindo ao site do Departamento de Bioquímica do Centro de Ciências Biológicas da UFSC

26/04/2010 11:42

O Departamento de Bioquímica tem por missão fomentar a geração e a difusão do conhecimento científico e biotecnológico no que diz respeito às bases moleculares de processos relacionados aos seres vivos, bem como a formação de recursos humanos nesta área de competência.

O Departamento conta com 22 professores e é responsável pelo oferecimento de 25 disciplinas obrigatórias para os seguintes cursos de Graduação: Ciências Biológicas, Ciência e Tecnologia Agroalimentar, Enfermagem, Engenharia de Aquicultura, Engenharia Química e de Alimentos, Engenharia Sanitária e Ambiental, Farmácia e Bioquímica, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Oceanografia e Odontologia. Participa com a administração de conteúdos de bioquímica e de biologia molecular nos módulos básicos oferecidos  para os cursos de graduação de Medicina e Fonoaudiologia.

Hospeda o Programa de Pós-Graduação em Bioquímica. Alguns docentes do Departamento também participam dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia  e em Neurociências do Centro de Ciências Bilógicas, do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, Programa de Pós-Graduação em Farmácia do Centro de Ciências da Saúde e de Programas de Pós-Graduação de outras instituições.

O Departamento possui 15 laboratórios de pesquisa,  os quais possuem links na barra de navegação ao lado, e os seguites laboratórios de aulas práticas: Laboratório de Aulas Práticas I e II. Resp.: Profa.  Ariane Zamoner Pacheco de Souza e/ou Serv. Rosiley Michels (Tel.3721 9441).